segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Pequenas reflexões...

Com a aproximação do Natal, começam as propagandas, os apelos comerciais e a ânsia de gastar todo o dinheiro “natalino” em presentes e em diversos consumos. Mas, também, com a aproximação das festas de fim-de-ano, inicia-se em cada um a esperança de dias melhores. A partir dessa reflexão, uma angústia pode surgir nos pensamentos de cada pessoa.

A vida se resume ao trabalho, a ganhar dinheiro, a gastar dinheiro, acumular dinheiro? Ok, são perguntas até “manjadas” diante a tantos textos que falam sobre o assunto, mas questionar o excesso do apego a materialidade nunca será demais e nem piegas. E claro, julgar erroneamente o materialismo não é o correto, pois precisamos tê-los para viver aqui na terra. Agora, quando pensamos em fazer o bem, tem que se aprender a se doar... Não é fácil, pois se fosse o mundo seria um mar de rosas. Mas é muito mais simples do que se imagina e Chico Xavier já dizia que podemos fazer o bem, mesmo ficando em silêncio.

Acho, que em um determinado momento, encontrarei diversas respostas que me tiram o sono e prolongam a minha ansiedade, crendo que faz parte do crescimento do homem as descobertas, as decepções e as conquistas ao longo da vida. Se encaramos com naturalidade as conquistas e as decepções da vida, talvez viveremos em um mar de rosas. E com merecimento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário